Há algum tempo perguntamos em nosso Instagram se vocês já tinham se sentido infelizes nas redes sociais , e 81% (81%!!!) das pessoas responderam que sim.

É difícil pra caramba se sentir satisfeito com a própria vida quando em nosso “universo” online acompanhamos vidas aparentemente perfeitas e que fazem a nossa parecer medíocre.

A coisa começa a piorar quando mesmo quando tentamos não ficar muito presas à isso, o algoritmo das redes sociais se encarrega de mostrar mais do mesmo conteúdo.

Isso quer dizer que se você vê muitas fotos de pessoas malhando, por exemplo, ele entende que você gosta de consumir esse tipo de conteúdo e como forma de te engajar mais na plataforma, o algoritmo vai te mostrar fotos de pessoas malhando em todos os outros lugares – mesmo quando você não pede para ver.

A boa notícia é que podemos usar esse algoritmo ao nosso favor, ao acessar também usuários que trazem conteúdos que nos fazem sentir representadas.

Pegamos alguns dos perfis que seguimos e juntamos aos vários outros que vocês passaram por direct e criamos essa lista que tá aqui em baixo! 🙂

Se você recomenda algum outro perfil com conteúdo foda e real, deixa aqui nos comentários!

Amor próprio e aceitação do corpo

perfil-miriam
@mbottan
perfil-helena
@Helenamorani
perfil-alexandrismos
@alexandrismos
foto-projetomulheresreais
@projetomulheresreais
perfil-josi
@josysramos

Empoderamento

foto-lele
@letticia.munniz
foto-empowher
@empowher_ny
foto-vaginasemneura
@vaginasemneura
  • @umamanamedisse
foto-umamanamedisse
@umamanamedisse

Nutricionistas e psicólogas

foto-camila
@camilla_estima_nutricionista/
foto-marcela
@nutri_marcela
foto-vanessa
@tomasini_vanessa/
foto-sedeconta
@sedeconta

Energia/Yoga

perfil-luana
@luanaferreira
foto-carolina
@carolinaroth

 

Fê Rodrigues

Mineira. Sempre animada para a próxima refeição. Quando não estou falando sobre música e Kendrick Lamar, gosto de escrever sobre momentos e sentimentos.