Oi, gente!

Já é quase 2019 e cá estou eu, pensando mais um ano sobre o quanto eu poderia ter ajudado mais o próximo.

Ainda assim, a notícia boa é que esse ano eu finalmente consegui apadrinhar uma criança pelo ChildFund Brasil! <3

Todo mês é debitado um valor diretamente da minha conta, destinado para o desenvolvimento de uma criança que vive em situações de risco.

É super fácil e super gratificante se tornar um(a) padrinho(a) do ChildFund Brasil – se você tiver interesse, dá uma olhada neste link.

De qualquer forma, quero conseguir ajudar outras instituições, e por esse motivo fiz uma pesquisa ligada a diferentes causas.

Sei que muitos(as) de vocês também têm dificuldade em encontrar organizações para ajudar, por isso aproveito para compartilhar abaixo com vocês! =)

Se você conhece outras ONGs confiáveis, compartilha com a gente nos comentários! A ideia é ir atualizando esse post de tempos em tempos para reunirmos o maior número de organizações possível.

Crianças e jovens

Luta Pela Paz

Link para doação: https://lutapelapaz.colabore.org/doacaoregularlpp/people/new 

O Luta Pela Paz utiliza boxe e artes marciais e desenvolvimento pessoal combinados com educação, suporte social, empregabilidade e liderança juvenil, para desenvolver o potencial dos jovens em comunidades que sofrem com crime e violência.

Na época que eu trabalhei como social media em uma ONG (2015), tive o prazer de acompanhar uma aula deles e é incrível. Para doar é só clicar aqui.

ChildFund Brasil

Link para doação: https://www.childfundbrasil.org.br/doe

É a organização que eu ajudo mensalmente e que eu já trabalhei no passado. O foco do ChildFund Brasil é  apoiar crianças em situação de privação, exclusão e vulnerabilidade; mobilizar pessoas e instituições para a valorização, proteção e promoção dos direitos infantis e juvenis.

A ONG oferece diversas formas de doação, que você pode conferir neste link.

ABRACE

Link para doação: http://www.abrace.com.br/doacoes#.XCVT9pNKjOQ

A ABRACE é uma instituição que oferece assistência social para crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas, com dificuldades socioeconômicas. No site deles tem todas as informações para doar (dá para doar cabelo também!).

 

Conservação ambiental e consumo consciente

SOS Amazônia

Link para doação: http://www.sosamazonia.org.br/conteudo/doacao/

SOS Amazônia promove a conservação da biodiversidade e o crescimento da consciência ambiental na Amazônia.

AKATU

Link para doação: https://www.akatu.org.br/contribua/

O Instituto Akatu trabalha pela conscientização e mobilização da sociedade para o consumo consciente. Todas as informações para doações estão neste link. 

Animais

Rockbicho

Link para doaçãohttp://rockbicho.org/colabore/

A ONG Rockbicho promove a adoção de cães e gatos! Dá pra doar de diversas formas e ainda ser voluntário(a). Dá uma olhada neste link.

Cão Viver BH

Link para doaçãohttp://www.caoviver.com.br/

A Cão Viver BH é uma associação de Belo Horizonte que além de colher e abrigar cães e gatos em situação de abandono, realiza ações em defesa, proteção animal e Educação Ambiental. Dá para apadrinhar um bichinho, doar produtos para o bazar deles, remédios, dinheiro, rações, ou ser um voluntário.

Refugiados

Caritas Brasileira

Link para doação: http://caritas.org.br/doacao

A Caritas Brasileira oferece acolhimento; orientação jurídica, acompanhamento das solicitações de refúgio e encaminhamentos para instituições afins; atendimento psicológico individual e em grupo; curso de português; e orientação e encaminhamentos nas áreas de trabalho, educação, saúde, documentação, capacitação profissional, cultura e lazer e geração de renda. É parceira da Agência da ONU para Refugiados (Acnur).

Moradores de rua

Anjos da Noite

Link para doação: http://www.anjosdanoite.org.br/faca-parte-dos-anjos/

A instituição Anjos da Noite oferece cerca de 800 refeições por semana para pessoas em situação de rua, que vivem no centro da cidade. Além disso, quando as temperaturas caem, arrecada cobertores e os distribui.

Projeto Quixote

Link para doação: https://doe.projetoquixote.org.br/

O Projeto Quixote tem como missão transformar a história de crianças, jovens e famílias que apresentam complexas situações de risco social (envolvendo violência, abandono, falta de referências e abuso de drogas), através do atendimento clínico, pedagógico e social integrados, gerando e disseminando conhecimento.

Vítimas de violência doméstica

Organização Social de Saúde Casa de Isabel

Link para doação: https://casadeisabel.org.br/doacao/

Oferece atendimento psicológico e jurídico para vítimas de violência doméstica ou pessoas em situação de risco. Ajuda especialmente moradoras da Zona Leste de São Paulo. Tem trabalhos voltados também para crianças e adolescentes. Para saber como doar, confira este link.

Pessoas desaparecidas

Mães da Sé

Link para doação: http://www.maesdase.org.br/Paginas/default.aspx

Atende a demanda de familiares e amigos de pessoas desaparecidas em todo o país, independentemente da faixa etária, através do cadastramento do desaparecimento no site. Veja como doar neste link.

Idosos

Projeto velho amigo

Link para doação: http://www.velhoamigo.org.br/como-contribuir

O Projeto Velho amigo tem como objetivo promover por meio de assistência e do desenvolvimento social, da educação, do esporte, da cultura e do lazer, a melhoria da qualidade de vida dos idosos, como forma de resgatar a sua dignidade e auto-estima. Doe aqui! 

Mulheres

Artemis

Link para doação: https://www.artemis.org.br/doacoes

A Artemis é uma organização comprometida com a promoção da autonomia feminina e prevenção e erradicação de todas as formas de violência contra as mulheres, através da garantia de seus direitos e implantação de políticas e serviços que assegurem a mudança efetiva do cenário atual, em direção a uma sociedade mais justa e igualitária. Saiba mais sobre doações aqui. 

Câncer

Fundação Laço Rosa

Link para doaçãohttps://www.fundacaolacorosa.com/doar-dinheiro.php

A fundação Laço Rosa é um grupo de pessoas que luta diariamente para mudar a realidade do câncer de mama no Brasil. É possível fazer doações em dinheiro e cabelo!